Páginas



Diário do Roacutan: Começo do Tratamento

E aí pessoal, tudo bem?
 
Vocês já ouviram falar do Roacutan ou Isotretinoína? Então vamos lá,  eu irei falar para vocês.
Ele é um medicamento, que por sinal é forte, e só é passado nos casos mais graves da acne.
Seu principio ativo é a Isotretinoína, que é um derivado da vitamina A...
Mas afinal, o que ele faz? Sua ação é principalmente a redução da produção do sebo e a oleosidade da pele, 
e também controlar as bactérias causadoras da acne. Normalmente o tratamento dura entre 6 à 8 meses, e 
só pode ser prescrito por dermatologistas capacitados, pois ele é um tratamento extremamente eficaz, 
mas que também pode provocar sérios problemas, desde uma depressão à uma coisa mais grave,
 pois ele causa efeitos psicológicos.
O tratamento é proibido para gestantes e a gravidez também é proibida durante e após 1 mês,  
 e mulheres com vida sexual ativa devem usar dois métodos anticoncepcionais diferentes.
Os efeitos colaterais são: pele, lábios, boca, olhos e nariz ressecados; queda e ressecamento do cabelo; 
dores musculares; dores de cabeça, entre outros.
 
Agora que vocês já entenderam sobre o assunto, eu vou contar a minha experiência com ele para vocês...
Eu sempre tive bastante espinhas e cravos, até ai tava tudo bem, mas começou a piorar, e muito, 
e acabou chegando em uma grave situação, eu tinha febre de 39º umas três vezes ao dia e 
também passava muito mal. Aí eu passei com a dermatologista, fiz exames, e meu sangue estava todo 
alterado, e a minha única solução seria o Roacutan, mas como estava todo alterado, ela não pode me
 passar o medicamento, e então eu fui encaminhado a um clínico geral para ver o que estava acontecendo,
 depois de quase uma hora de consulta, ele chegou no resultado que o problema do sangue seria a própria 
acne, por que eu tinha muito, no corpo todo, e estava tudo infeccionado, e com isso o meu sangue 
estava com 16.000 glóbulos brancos, e o máximo que podia chegar era 11.000, então, ele mandou eu ficar
 internado tomando antibiótico para controlar a infecção. 
No mesmo dia, eu já fui para o hospital, e fiquei lá por dois dias, tomando soro e dois antibióticos forte na 
veia e remédios para dor e febre, e quando sai ainda tive que tomar injeção por 5 dias e um comprimido de 
8 em 8 horas, ai fiz os exames e deu tudo normal, graças a Deus, aí então a médica prescreveu o Roacutan.
E com hoje são 10 dias que eu já to tomando, e quero fazer o Diário do Roacutan. O que é isso? Todo mês 
eu vou postar aqui no blog como está indo o meu tratamento, como meu corpo está reagindo, o que 
acontece, e todas essas coisas!
 
COMEÇO DO TRATAMENTO!
Como eu já disse, hoje se faz 10 dias que eu to tomando, eu tomo 30mg por dia e o meu tratamento vai 
durar 7 meses, e já senti alguns resultados, não esta aparecendo mais espinhas nem cravos, só algumas 
raramente. Meus lábios, olhos e nariz ta ressecado, aí eu uso Bepantol Derma nos lábios a todo momento, 
Lacrima Plus nos olhos umas 3 vezes ao dia, e Maxidrate no nariz umas 3 vezes ao dia também. 
Uso protetor solar EpisolSec fator 30 umas duas vezes no dia (a dermatologista mandou eu usar mais vezes, 
mas sinto preguiça de ficar passando e o custo dele é um pouco alto).
Com o Roacutan, tem uma fase da piora, que estora um monte de espinha pra fora, mas nada de se 
preocupar, a dermatologista me passou Prednisona que é para não acontecer isso, vou tomar ele por uns 
2 meses.
Meu rosto esta seco, não fica mais aquela pele oleosa, meu cabelo também não está mais tão oleoso igual 
era antes. Mudou meu apetite, agora eu como muito, tenho muita fome, to vendo que vou engordar. 
E eu percebi que a minha resistência pra exercícios físicos não está mais como era antes,
está mais baixa, mas é pouca coisa. Fora isso, ta tudo normal, to gostando dos resultados, 
mês que vem tem mais, tchau.
 
(OBS: Não estou influenciando ninguém, estou fazendo isso apenas para 
mostrar à vocês como está indo o meu tratamento.)
 
Bý: Francis Pagani
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem ♥